segunda-feira, 28 de novembro de 2011

como fotografar seu animalzinho



Gente eu depois de meses tive problemas a parte de tudo praticamente, a i eu fiquei por um bom tempo sem postar nada ne isso aconteceu depois do niver do comanche mas fique tranquilo, vou voltar a ativa com varias reportagens assuntos noticias e dicas para o seu cão. Bom decidi fazer esse post porque depois de meses pensando vou investir em fotografia. eu estou pensando em comprar câmera DSRL (profissionais). Mas você está pensando, ah eu vou ter que investir alto ?!. Não câmeras profissionais são para quem tem um aprendizado mais apurado que ja fez curso ou quem sabe o básico e quem quer fotos de alta qualidade. E denovo você diz eu quero fotos de qualidade, e eu digo vocês conseguem ótimas fotos com sua própria Câmera, mas como ? Vou dar umas Dicas !

Se você seguir seu bichinho de estimação pela casa com uma câmera fotográfica, terá boas chances de conseguir fazer alguns retratos inesquecíveis. Entre tanto a alguns problemas a você tirar foto .
Não importa se irá fazer a foto com luz ambiente, flash de estúdio ou em área externa, encontre e crie as luzes que melhor favoreça o seu bichinho. Eu prefiro o simples e natural, mas é possível conseguir boas fotos com todo tipo de luz. Deixe seu bichinho o mais confortável possível. Alguns cachorros e gatos ficam curiosos ou incomodados com a lente da câmera, então pode ser uma boa você fazê-los se acostumar a ser retratados…

Animais dormindo dão excelentes retratos. Todos os bichinhos tiram seu cochilo diário. Aproveite! Veja se ele tem uma cadeira favorita, um travesseiro ou cobertorzinho… posicione-os em um ambiente com boa luz (perto de uma janela, por exemplo). Lembre-se de que você precisa de um espaço com luz difusa e não luz solar direta.

Com animaizinhos é preciso ter que ter paciência. Paciência é a chave, portanto tenha sua câmera a postos e, quando o bichinho finalmente tirar um cochilo, aproveite o momento. Cores diferentes vão deixar a foto mais alegre.

Aproveite para fotografar as várias fases da vida do seu animalzinho. Eles fazem parte da história da nossa vida, da nossa família.

Os filhotinhos crescem rápido e é bom retratá-los bastante nessa época. Você não vai querer se esquecer de como eles eram pequenos e fofinhos.

Procure captar aquele olhar que só o seu bichinho faz. Afinal, quem o conhece melhor do que você mesma? Tente capturar aqueles momentos mais característicos do seu animal. Eles sempre dão boas fotos.

Capture também os momentos do dia-a-dia. Muitas vezes você terá retratos especiais e memoráveis com seu bichinho fazendo as coisas que ele faz todo dia…

… e sempre fotografe o que você ama! Essas sim serão as suas melhores fotos!

Bom essas são as dicas que eu procurei dar para vocês , até a próxima

OBS: Fotos que eu tirei com câmeras sem zoom ótico, e sem ser profissional e sem photoshop isso comprova a qualidade que você pode ter se tentar todas as vezes como eu faço.


2 comentários:

  1. Olá amiguinha... boas dicas para nos fotograr.... Sou uma doguinha, a Kippy.

    Gostei de seu blog e estou seguindo, espero que goste de mim tbm e venha ser minha amiga.

    Queria te dizer que estou participando pela primeira vez de um concurso de entrevistas na net e queria pedir que votasse em mim, se puder.

    Basta entrar em meu blog, lá tem minha entrevista e o LINK PARA O BLOG DA KIKA, onde é para votar no último post dela nos comentários e colocar meu nominho.... KIPPY MARRIE.

    Ficarei muuuitooooo feliz se for votar e gostar de mim. Te espero amiguinha...
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus com amor da amiga doguinha...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seguir meu bloguinho.
    Fico contente por conquistar mais uma amiguinha.
    Desejo um FELIZ NATAL e EXCELENTE 2012.
    Ano que vem a gente possa bater muito papinho aqui no blog.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 e muito BOAS FESTAS a voces...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...