Sobre o Comanche

Sobre a Raça

Até meados de 1959, acreditava-se que a raça Golden Retriever era originária de cães ensinados de um circo russo. Os primeiros exemplares da raça, eram chamados de Yellow Retriever pela cor amarelada de sua pelagem caracteristica. Os posteriormente, denominados Golden Retriever, tiveram sua primeira criação iniciada em Guisachan, Escócia, por volta do ano de 1865, desenvolvida por Lord Tweedmouth. A raça foi assim desenvolvida a partir de um retriever amarelado de pelo longo e cacheado chamado “Nous”, comprado por Lord Tweedmouth de um sapateiro de Brighton. De volta à Escócia, foram efetuados cruzamentos experimentais e controlados com o Tweed Water Spaniel, Terra Nova, Setter Irlandês e vários diferentes Spaniels, sendo que os primeiros pedigrees, com a raça já fixada, datam do final do século XIX e início do século XX.
O que realmente importa:
CAPACITAÇÃO – Originalmente, o Golden Retriever era um cão de caça, com especialização na busca e recuperação da caça abatida, particularmente aves. Sua enorme aptidão como retriever, tanto no campo como na água, tornou o Golden Retriever ideal para as caçadas dos nobres ingleses, então afeitos á caça mixta nas florestas, nos lagos e nos rios. Tendo a pelagem impermeável facilitando sua movimentação na água, e graças á sua inteligência e adaptabilidade, o Golden Retriever tornou-se logo um cão “multi-função”, executando diversos tipos de trabalho, muitos deles complexos como guias para cegos, farejadores de drogas, pastoreio e apartação, entre outros.
FORMAÇÃO – Sua pelagem é medianamente longa, ondulada ou lisa e com franjas, o sub-pelo é espesso e resistente à água e as tonalidades aceitáveis vão do creme muito claro (praticamente branco) ao dourado escuro.
TEMPERAMENTO – Na aparência geral é um cão ágil, com uma cabeça forte e nobre, um olhar doce, uma expressão risonha, inteligente e alegre e compleição física robusta. Estes traços, e a total dedicação ao dono extensiva à toda a família inclusive as crianças, explica a enorme popularidade que a raça alcançou em todo o mundo.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...